terça-feira, 29 de abril de 2014

O velho pescador









O velho pescador




     Era uma vez um velho pescador que vivia sozinho em uma pequena casa de toras de madeiras próxima ao mar. Ele nunca saia de casa, exceto quando ia pescar para sua sobrevivência. Vivia sempre muito triste desde que perdera sua esposa e seus dois filhos num acidente ha dez anos.
    Num dia ele sonhou que estava num lugar muito bonito onde haviam muitas árvores frondosas, um límpido lago, belas flores coloridas e passarinhos diversos.
     No cume de um monte alto que parecia ser o céu deste lugar, ele avistou uma torre e no alto desta um homem vestido de branco que o chamou. Logo que ouviu seu nome, foi transportado para o ponto onde estava. O homem então disse-lhe em voz mansa e delicada:
   _ Filho, assim como este monte está acima da terra, assim são meus caminhos mais altos que os seus caminhos. Olhe!
    E olhando, ele viu várias pessoas felizes apressadas como se tivessem uma grande obra a fazer. Mirou mais adiante e notou sua esposa e filhos. Eles pareciam felizes e assim que o viram, acenaram . Ele desejou estar com eles, mas o homem o proibiu dizendo que sua missão ainda não chegara ao fim. Ordenou-lhe que retornasse e fosse feliz.
    Assim que acordou, compreendeu sua missão e o que lhe traria a felicidade. Transformou sua pequena casa num lar de crianças carentes. Assim ele recebeu de novo uma família. Passaram-se muitos anos e desta vez pôde descansar em paz porque aprendera a lição que lhe cabia na vida: Que a verdadeira alegria está em servir...