quarta-feira, 2 de setembro de 2015







A caverna dos Hamsters

Numa pequena cidade vivia um velho casal solitário. Eles sempre sonharam em ter um filho, mas nunca conseguiram gerar um.
Certo dia,o marido saiu para pescar e nunca mais voltou. Passados anos, a  mulher subiu a uma montanha e, no alto dela viu um Hamster. Ele era muito branquinho e extremamente fôfo e tinha as orelhas bem grandes e rosadas, mas elas não paravam de se mexer, o que logo observou.Ele virou-se de costas e entrou numa caverna.
-Para onde está indo? -Perguntou a mulher curiosa, mas logo estava sentindo-se bôba por estar tentando travar uma conversa com um Hamster  sobre seus hábitos.
Não sabia porque, mas começou a seguir aquele pequeno roedor.
Quando entrou na caverna, ela estava muito mal iluminada e com um forte cheiro acre, mas não se incomodou.
Continuou andando sem perder os olhos do animal, até que ele atravessou rapidamente um laguinho. Alí ela percebeu a razão de sua busca. Ele estava entre os seus, ao que parecia, sua esposa e muitos filhos.
Uma família- falou para si mesma-Eis a razão de minha busca não concebida anteriormente. Sempre sonhei com uma e contudo....-chorou-Me vejo agora no final da vida numa caverna sem saída, pois sinto inveja dessas criaturas.
Enquanto se expressava,as paredes da caverna começaram a ficar cada vez maiores e maiores assim como os Hamsters. De repente, um dos Hamsters pôs-se em sua frente. Ela não conseguia acreditar.Ele estava do seu tamanho. Olhou-se de relance no laguinho que parecia bem maior e contemplou seu reflexo. Ela era agora um Hamster também.
O Hamster a sua frente então disse:
-Não tenha medo, querida, sou eu, seu esposo. Agora poderemos ter muitos filhos, pois os Hamsters procriam muito.

Karen Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário