Aliança de ouro
Era uma vez um homem sábio que estava muito doente. Sua única família era seu pequeno filho de nove anos, Estêvão.
Antes de morrer, o sábio mandou chamar o filho ao seu leito e entregou-lhe uma aliança de ouro.
-Tome, meu filho. Este anel não é comum. Pertenceu a nossos ancestrais e quero que fiques com ele.Quando tiveres vinte anos, poderás acessar seus poderes. Aponte-o para a constelação de Fornax e irás ao Mundo do Ouro. Lá, encontrarás muita riqueza. Mas lembre-se que a melhor escolha definirá tua maior riqueza.
Assim, o menino foi crescendo e quando completou vinte anos, decidiu testar o poder do anel. Seguindo as orientações do pai, começou a ir diariamente ao Mundo do Ouro até se tornar o homem mais rico do mundo.
Adquirira muitas mansões, carros e tudo o que o dinheiro podia comprar. Parecia nunca estar satisfeito, acumulando cada vez mais fortunas e bens materiais.
Mas Estêvão não estava disposto a compartilhar seu segredo.Temia que se mais alguém soubesse, pudesse tomar sua aliança.
Um dia, ele conheceu Aurora, uma moça que fez seu coração disparar intensamente. Mas ela não retribuía suas investidas.
O jovem, contudo, não queria desistir. Tentou conquistá-la de todas as formas que pôde. Presenteou-a com caras jóias, carros, convites a passeios e lugares incríveis e os vestidos mais lindos.Mas nada disso convenceu-a.
Por isso, ele começou a ficar muito triste.
-Eu posso comprar qualquer coisa, menos o amor de Aurora. -Lamentava-se.
Então, mesmo cansado, decidiu tentar mais uma vez.
Foi até a casa da moça e , ajoelhando-se a sua frente disse:
-Minha linda donzela, até hoje acreditei que tinha tudo, mas hoje sem ti, me sinto miserável. Sou capaz de renunciar a todo meu ouro se aceitares ser minha esposa.
E a jovem respondeu:
-Sim, eu aceito.
-Como?-Perguntou Estêvão imaginando que não tivesse entendido.
-Sim, eu também te amo! Nunca confessei-me porque desejava que teu coração estivesse nas coisas que mais importam, relacionadas ao amor. E agora vejo que estás mudado. Por isso eu...
Mas a moça não pôde completar a frase porque Estêvão a beijou.
E retirando sua aliança, colocou no dedo da moça prosseguindo seu discurso:
- Como prova de meu amor...
Foi então que sua fala foi interrompida com uma forte vibração em forma de ondas douradas que se espalhavam em cada canto da casa.
E antes que pudesse entender, notou que os raios haviam dominado tudo. Ele não precisaria mais viajar. Seu próprio mundo agora era o Mundo do Ouro. Todos seriam ricos.
Mas agora sim ele se considerava o mais rico de todos, pois tinha o amor de Aurora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário