Asas do amor
Há muitos anos atrás havia um reino chamado Zambroah onde morava um bondoso rei cujo nome era Augustus.
Um dia, sua esposa, a rainha morreu e ele ficou muito triste porque a amava muito. E, embora o tempo consiga curar muitas coisas, com o passar dos dias e semanas, ele tornou-se cada vez mais deprimido pela ausência da amada. Até que sua melancolia o levou a loucura.
Ele ficou tão insano que começou a acreditar que era um pássaro e que suas asas foram cortadas. Fazia frequentemente questionamentos como:
-Onde estão minhas asas? Eu devo tê-las deixado em algum lugar. Será que um bom pássaro nunca mais poderá voar?
Seu único filho, o príncipe Raniel, muito preocupado com a situação começou a consultar todos os sábios do reino sobre o que fazer. Mas nenhum deles foi capaz de apresentar uma solução.
Em seguida pediu ajuda aos médicos. Mas de forma semelhante, nenhum deles conhecia remédio ou cirurgia que pudesse curar o rei.
Por isso o príncipe ficou tão triste que também enlouqueceu. Também passou a achar que era um pássaro e que suas asas tinham sido cortadas.
Como não havia sucessor ao trono, os príncipes dos reinos vizinhos decidiram que Diva, uma rainha viúva de um reino amigo deveria assumir o reinado com a ajuda de sua filha, Sofia.
Assim, Diva foi coroada a nova rainha de Zambroah, sendo agora Sofia sua sucessora.
A rainha e a princesa eram muito bondosas e gentis. Logo, não demorou muito para que todo o povo as estimasse imensamente.
Mesmo que o rei e o príncipe antigos não tivessem mais condições de reinar , Diva e Sofia os incluíam em todas as festas, cerimônias e até decisões. De alguma forma elas pareciam ouvi-los e admirá-los.
Foi assim que, com todos os cuidados e atenções, a rainha se apaixonou pelo rei e a princesa pelo príncipe.
E, de uma forma que só o amor consegue explicar, pouco a pouco Augustus e Raniel retomaram a consciência da realidade e voltaram a ser sãos.
Tempos depois, o rei casou-se com a rainha e o príncipe com a princesa.
Agora todo o reino de Zambroah nunca mais se esqueceria a lição mais importante dos seus quatro líderes."Que só o amor é capaz de nos dar asas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário