Coração de gigante
Um dia uma nave pousou em um planeta muito distante da Terra chamado Dorus, onde habitavam gigantes.
De dentro dela saiu um homem que ao pisar nesse solo disse a um gigante armado.
-Quero falar com o líder!
O gigante não respondeu nada. Apenas passou seus olhos pelo estranho por uns minutos e suspirou.
-Quem é você? -Perguntou finalmente.
-Sou um astronauta e vim com uma missão. Preciso falar com o líder.
Mas o gigante gargalhou tão alto que o homem teve a impressão de ter ficado surdo. Pegando-o pelo colarinho, colocou-o dentro de uma caixa de sapatos de gigantes com pequenos furinhos e o levou ao líder.
-Esta criatura das estrelas pousou em nosso mundo hoje. Diz que precisa falar com você. Mas se quiser posso assá-lo, usá-lo como patê ou...
Mas o rei ordenando que o retirasse da caixa imediatamente, encerrou o diálogo.
-E agora saia. Apenas faça seu trabalho e não me dê conselhos.
Depois que o pequeno homem aprumou-se, sendo colocado na frente do rei que era três vezes o seu tamanho,o líder dos gigantes perguntou-lhe:
- Quem és tu e o que tens a dizer a mim, senhor de toda esta terra?
-Sou Virgílio -Começou o homem- vim de uma terra longínqua com uma missão. Preciso avisá-lo de que um grande monstro predador de gigantes chamado Rescúlio está a caminho e destruirá seus habitantes. Mas eu trouxe algo que poderá salvá-los. Tomem esta poção.Ela os fará ficar com o meu tamanho. E se o monstro os olhar, passará direto.
E entregando-lhe uma garrafa com um líquido incolor, o homem prosseguiu:
-Cada um de vocês deve tomar apenas uma gota até a meia noite. Esta é sua única chance, porque senão será tarde demais.
O rei olhou para aquela garrafa tão pequena e o homem entendeu sua dúvida.
-Não se preocupe -disse o astronauta-tem o suficiente para todo o povo. Essa poção tem a propriedade de multiplicar-se enquanto se precisar dela.
E o grande líder dos gigantes acreditou nas palavras daquele homem porque mesmo pequeno em tamanho ele parecia ter grande sabedoria.
Então, o rei tratou de transmitir a notícia ao povo. O medo que sentiram de Rescúlio era maior que a tristeza por perderem seu tamanho. Logo, todos os gigantes da terra tomaram a poção e ficaram pequenos, exceto o gigante Titanus, o mesmo que prendera o homenzinho. Ele não acreditava que seriam destruídos.
Mas a meia noite chegou e como tinha sido dito, um grande monstro de três cabeças de Dragão e corpo de serpente com asas percorreu a terra dos gigantes. Rescúlio era de fato assustador. Ninguém ousou sair de casa, mas agarraram-se uns aos outros em choque. Quando, de repente o monstro tomou o único gigante que sobrara, Titanus, o guarda descrente, e o levou pelas asas.
Todos choraram pela perda de um deles, mas estavam agradecidos porque o restante fora salvo.
Fizeram então uma grande festa, onde o rei mencionou passar sua coroa para o homem que os salvou. Mas este disse:
- Não oh, digníssimo rei, minha missão agora está cumprida. Mas sempre me lembrarei de vocês!
Dito isto, entrou em sua nave retornando ao seu planeta. E lá ganhou duas coroas de honra, uma por ter sido leal a missão e outra por envolver -se nela com o coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário