Xadrezando
Sabrina acordou às cinco e meia com uma forte sirene.Estendeu os bracos para silenciar o despertador e foi só então que lembrou-se que era sábado e não precisava ir à escola. Voltou a dormir, mas por pouco tempo. Dentro de meia hora seu quarto recebeu visitas.
-Feliz aniversário dorminhoca! Disse a mãe já abrindo as cortinas.
Sabrina, que estava fazendo dezesseis anos empertigou-se na cama sorrindo.
-Trouxemos um presente que achamos que irá gostar. Parabéns filha! Completou o pai entregando-a um pequeno envelope alaranjado.
-Obrigada. O que é?
-Abra. Incentivou a mãe.
E rasgando o envelope ansiosa a garota teve uma notável surpresa:um ingresso que dava direito a participacão no maior campeonato mundial de xadrez, seu jogo favorito. Os olhos arregalados demonstraram a surpresa.
-Xadrezando? Uau! Obrigada! Adorei!
- Que bom que gostou, querida. Adiantou-se a mãe.
-Mas como conseguiram? Quis saber a garota.
-Não foi nada-Respondeu o pai-Nós a inscrevemos no campeonato e ontem recebemos a carta-resposta dizendo que foi aceita.
Para participar no Xadrezando o candidato precisava enviar um vídeo provando que estava apto a concorrer com os melhores. Os pais de Sabrina haviam feito um vídeo surpresa dela que deve ter ficado muito bom.
-Sério? Vocês me inscreveram? Awn... E Sabrina deu um abraço neles, tão largo quanto seu sorriso.
Agora ela participaria do Xadrezando e conheceria seu tão admirado jogador número um do mundo, James Hugh. Parecia um sonho e mais do que nunca ela não queria acordar.
No dia do campeonato foi incrível! A garota deu tantos checks Mats que só com a metade já poderia ter recebido o prêmio master. Sua vitória quebrou todos os records. O tempo para que seu rei chegasse a última casa teve a média de cinco minutos na soma de cada competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário