terça-feira, 19 de abril de 2016

O coachar do amor




O coachar do amor

Numa Lagoa vivia o jovem sapo Girinildo.Ele era muito talentoso na arte de coachar.  Sua voz ressoava tão melodicamente que quando ele a vibrava, muitos sapos paravam para escutá-lo admirados. Porém, havia nele uma limitação genética:suas cordas vocais não suportavam a presença da luz. Quando amanhecia, as luzes do dia engolfavam-lhe a voz e ele não conseguia mais cantar até o sol se pôr.
 Certo dia houve um baile no Salão Brejeiro onde muitos sapos foram dançar e se divertir. Ele foi chamado para fazer a música ao vivo. Todos ficaram encantados com a linda voz de Girinildo, principalmente uma bela sapinha de nome Sapiane que apaixonou-se por ele nas primeiras notas de sua garganta. 
E o sapo cantor para alegria de sua admiradora retribuiu seus olhares.  A noite estava iluminada, mas muito mais dentro desses jovens sapos, iniciantes na arte do amor. 
De repente fogos de artifício rabiscaram o céu. Mesmo a momentânea claridão foi suficiente para fazer Girinildo perder a voz e o rumo de seu show. 
Impensadamente, correu até o toalete e deixou a  água da fonte lacustre molhar seu rosto para que pudesse pensar. Ao voltar, esfregando a garganta, tentou elaborar algo pra dizer aos convidados, mas topou com Sapiane e suas ideias perderam-se. Num divisor de segundos apenas se olharam. Reunindo a coragem dos românticos, o sapo foi o primeiro a falar:
-Eu, eu não posso mais cantar ate daqui a algumas horas. E contou a sapinha sobre a fragilidade que ele sempre escondia. 
-Deixe-me ajudá-lo então.Eu sei o que fazer. Espere aqui. 
Em segundos a sapinha retomou o show anunciando que fora substituir o cantor da noite.
Logo, todos estavam se divertindo novamente até o fim do baile. 
Passaram-se meses e toda a comunidade brejeira estava sendo convidada para o evento do ano:o dia em que os sapos cantores se uniriam em um enlace. 
Em seu casamento Girinildo pronunciou um discurso com as palavras que ficaram marcadas:
Luzes tiraram minha voz, mas esta luz- e apontou para a sapa-devoveu- a para sempre. 
Foi aí que a música mais perfeita foi ouvida:O coachar do amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário