Jony Happy
Jony era um homem muito feliz. Ele tinha uma bela esposa e duas adoráveis filhas. Seu emprego era o que considerava o melhor do mundo. Enfim, acreditava que tinha todas as coisas de que precisava.
Por isso vivia sorrindo, o que rendeu-lhe o apelido de "Jony Happy".
Certo dia ele tropeçou numa pedra. Mas aquela não era uma pedra comum. Ela tinha poderes especiais. Então, ela irritou-se com ele e disse:-Jony "Jony Happy", esquecestes de pedir-me desculpas. Sua felicidade me insulta e agride. De hoje em diante não serás o "Jony Happy", mas o "Jony Sad". E lançou-lhe uma purpurina cinzenta, que retirou-lhe suas boas emoções. Assim, Jony ficou muito triste e amargurado.
Desse dia em diante todos os que o viam o estranharam. Ele não era mais o mesmo. Seus olhos opacos e vazios davam-no agora um semblante monótono.
Um dia, sua esposa e filhas decidiram fazer algo para devolver-lhe a alegria que nem mesmo todo o amor que podiam oferecer parecia capaz de conseguir.
Elas o levaram para um país miserável em que muitas pessoas morriam diariamente. Nele haviam seres humanos de todas as idades completamente desnutridos tendo como único alimento um pouco de lama.
Ele caminhou por aqueles desafortunados e abaixando a cabeça, sentou-se. Estava muito confuso, pois nunca vira antes tanto sofrimento.
Uma criancinha com vestes rasgadas e descalça com uma aparência esquelética aproximou-se. Mas ao contrário do que seria convencional , estava sorrindo.
- Tem comida? Disse a menininha.
Logo ele estava compartilhando pães com aquela pequena. E, juntamente com a mulher e filhas também os distribuiu aos outros necessitados do lugar.
Depois de seu bom feito , uma pitada de alegria foi sentida em seu âmago.
Imediatamente um pó acinzentado saiu do peito de Jony levando toda a sua tristeza.
Agora ele tinha de novo um coração feliz, pois a alegria que resgatou chamava-se gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário